quinta-feira, 1 de maio de 2014

Graucinhos

Jorge Pérez Árias é um jovem poeta de Pantom especializado também em relações laborais. Tem colaborado em numerosas inciativas culturais, entre elas na Associação do Castro da sua vila.

Estou tão cansado
As luzes são tão sombrias
que a penas posso ver
o porto no que parar
depois de naufragar.
Os meus sonhos
pedrinhas pequenas
que eu achava penedos grandes
á beira da casa de um ferreiro.
Pequenos graus que eu sonho.
E estou tão só
olhando para um ermo
que agora desejo sempre
tão selvagem, tão pouco trabalhado.
Não quero ser o número.
Número fechado em quadricula
Um antes, um outro depois
Todos tão diferentes e á vez
unha outra vez tratados tão iguais.
Não achas que também tem sentimentos?
No profundo da minha alma
estou cansado, sombras me asobalham,
de uns outros que querem tragar-se
meus risos, minhas bágoas.
Sou um número, sou unha mentira que me contaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário